11 fevereiro 2014

Contorno do rosto: Técnica de Luz e Sombras

A grande aliada da Kim no momento da maquiagem, é uma técnica chamada Hidden Technique ou Técnica de Luz e Sombras. Já vi esta técnica também ser chamada de "claro-escuro", e consiste em utilizar o contorno e a iluminação para fazer correções, podendo afinar o nariz e o rosto, disfarçar totalmente as olheiras, e ainda diminuir visivelmente o queixo e as bochechas salientes.

Esta técnica se baseia, em palavras mais simples, em iluminar o que deve ser realçado, e escurecer o que deve ser disfarçado. Na maquiagem, tudo que se ilumina "vem para frente" e tudo que se escurece "vai para trás". O grande segredo por trás do rosto perfeito: trata-se de um contorno. Isso mesmo! É possível “esculpir” a face e ganhar o efeito “plástica express” apenas com ajuda de pós compactos e pincéis.





Você vai precisar de:
Base
Esponja ou pincel para base
Pó ou creme de efeito bronzeador (bronzer)
Pincel chato para aplicar o bronzer
Como fazer o contorno: 
1. Aplique a base em todo rosto e pescoço com um pincel para base, esponja ou dedos (fica a seu critério a forma como você costuma passar).
2. Olhe no espelho e faça um biquinho com os lábios, com se você fosse aplicar o blush. Isto irá  mostrar exatamente onde estão suas maçãs. Pincele o pó bronzeador  com um pincel de cabeça chata exatamente na cavidade que formou em seu rosto.
3. Espalhe o bronzer, em movimentos circulares na direção das têmporas.
4. Contorne toda a linha rente ao cabelo.
5. Contorne a linha abaixo do queixo, até o final do maxilar.
6. Esfume bem as bordas de todos os contornos com uma esponja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...