18 outubro 2013

Clareie suas unhas com receitas caseiras

    
  Olá meninas, confira três super dicas de cuidados com as unhas. Vocês sabem que nossas unhas não têm sossego, e que devido a constante esmaltação e uso de acetona e etc. Acabamos nos deparando com  unhas amareladas.
   Não tem coisa pior do que quando queremos sair do esmaltes escuros para uma esmaltação clarinha, como uma base ou está com as unhas ao natural, e  por ficar tão amareladas acabamos desistindo da ideia porque não fica legal, correto?

    Mais as unhas amareladas têm solução! Existem varias receitinhas caseiras, que são bem simples de fazer e bem baratinhas. Então depois de algumas pesquisas pela web, descobri que a água oxigenada (volume 10) é muito eficiente para clarear as unhas, pois em sua formula possui o peróxido de hidrogênio, ela permite que o clareamento possa ocorrer! A receitinha é bem fácil de fazer além de ser barata. Por um vidrinho de 100ml paguei cerca de R$1,50.
preparar-clarear-unha-casa
       Como clarear as unhas é bem simples você vai precisar de: Um potinho com água quente (morna), coloque duas colheres (de sopa) de água oxigenada aproximadamente duas tampinha do frasquinho. Mergulhe suas unhas no potinho (lembrando que elas devem estar limpas e sem esmaltes), deixe de molho durante 10 minutos.
  Bem o resultado final é fantástico! As unhas ficam sem o aspecto de amarelão e com aparência mais saudável. Uma outra dica que também ajuda amenizar o amarelo das unhas é passar bastante base antes da esmaltação com cores mais escuras.

Um outro remédio caseiro para unhas amareladas e fracas é o vinagre.
Ingredientes

  • 1 copo de vinagre branco

Modo de preparo

  Coloque o vinagre puro em um recipiente e mergulhe as unhas por cerca de 30 minutos. Depois é só lavar as mãos com água morna e sabonete líquido.
  O vinagre limpa as impurezas e consegue clarear as unhas que ficam amareladas pelo uso excessivo de esmaltes e acetonas, deixando-as mais claras e mais bonitas. Além disso, o vinagre atua como um fortalecedor natural das unhas.

  O vinagre limpa as impurezas e consegue clarear as unhas que ficam amareladas pelo uso excessivo de esmaltes e acetonas, deixando-as mais claras e mais bonitas. Além disso, o vinagre atua como um fortalecedor natural das unhas.
 E por último mais, não menos importante e o limão  
Ingredientes
  • 1 limão
  • 2 colheres de água

Modo de preparo

  Esprema o limão e depois adicione a água, misturando bem. Coloque esta solução num recipiente e mergulhe as unhas nesta solução por cerca de 10 minutos. A seguir lave muito bem as mãos para retirar bem todo o limão e hidrate-as com um bom creme hidratante.
O limão é ácido e irá reagir com as unhas, deixando-as bem clarinhas. Uma outra possibilidade é esfregar o bagaço do limão (depois de retirar o suco) nas unhas e deixar atuar por alguns minutos, mas é preciso ter o cuidado de lavar muito bem as mãos antes de expô-las ao sol, pois o limão pode manchar a pele.
  Para evitar que as unhas fiquem amarelas, recomenda-se passar uma camada de base transparente antes de aplicar qualquer esmalte escuro, e não usar acetona para removê-los. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...